domingo, 21 de outubro de 2012

O Hobbit

Postado por Mah da Cunha
Oi gente!!! \o/

         Acho que vocês já devem ter visto por ai, que vai estréia nas telinhas mais um filme sobre os livros de J.R.R. Tolkien, que é o Hobbit, né!
Bom mais para quem não viu ou não viu ou nunca ouviu falar de J.R.R. Tolkien ou do Hobbit, ai vai um pequeno resumo do livro.

         É a aventura que precede a história de O Senhor dos Anéis, a famosa série de livros de J.R.R. Tolkien e fala basicamente da busca de um tesouro por Bilbo, o velho tio de Frodo.  Nele fala de como Bilbo encontrou o Um Anel.
Bom na história, Bilbo é procurado por Gandalf no Condado onde vive e convidado a participar de uma grande aventura. Ir além de suas terras em busca de um tesouro. Acompanhados por treze anões eles partem pela Terra Média, enfrentando perigos e conhecendo grandes novidades, mas na hora de pegar o tesouro, tem que enfrentar o dragão Smaug, e Bilbo ainda leva mais um tesouro consigo um Anel que ganha em um jogo de um Gollum, um ser da escuridão.

         Mas então vamos ao que eu queria falar, eu tava pesquisando e lendo sobre o final, porque eu quero ir ver né e achei algumas curiosidades que achei bem legal de compartilhar com vocês como:

  • O Hobbit, foi proibido na Alemanha nazista depois que um oficial do governo alemão entrou em contato com o autor britânico em 1937 para saber se ele era judeu e recebeu a seguinte resposta: “Lamento dizer que não tenho ascenstrais pertencentes a este povo tão bem dotado”.
  • Há uma coincidência curiosa em um dos seus livros, partamos desse trecho:

"Três anéis para os Reis Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Reis dos Homens fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono."

         Se invertermos a ordem dos números correspondentes à quantidade de anéis, teremos 1, 9, 7 e 3, ou, se preferirem, 1973, ano da morte de Tolkien.

  • Em 21 de setembro O Hobbit completou 75 anos e durante esse anos já foram vendidos mais de 100 milhões.
  • Tolkien começou a trabalhar em O Hobbit, no início da década de 1930, quando ele corrigia com trabalhos escolares, ele encontrou uma página em branco e subitamente inspirado, ele escreveu: "Em um buraco no chão vivia um hobbit". 
  • A casa Hobbit


           Esta casa foi construída inspirada nos lares dos Hobbits,. O simpático lar foi criado por Simon Dale, um britânico que, apesar de nunca ter estudado arquitetura ou pedreiro, construiu a casa inteira apenas com a ajuda do sogro e de alguns ajudantes. A casa levou quatro meses para ficar pronta, e custou cerca de 3 mil libras. cerca de 8,600 reais! 

            Ahhh! E você ainda podem saber como seu nome é em Hobbit rsrs. O meu é Primula Baggins of Bywater

4 comentários:

Anônimo disse...

Curti bastante o post \o/ (Novidade!! \o/ Kkkk)
Meu nome em Hobbit é: Posco Brambleburr of Bindbale Wood

Dia 10 de dezembro estou colado nos cinemas! Adorei as curiosidades. Beijoos'

Unknown disse...

eu adoro o o mundo do tolkien
eu to doida pra ver o filme sabe

Evellyn Bahia disse...

Rapaz, sou apaixonada nos livros do Tolkien e as adaptações dos filmes são sempre perfeitas e nunca decepcionam! estou super ansiosa, vou na pré estreia certeza! sabia que é um dos filmes mais esperados do ano parceira por prometer trazer um revolução ao cinema? parece que esse filme vai ter a melhor imagem de todos os tempos... o que mais inspirou Tolkien a escrever O Hobbit e O Senhor dos Anéis foi a Guerra. Ele participou da primeira guerra e há toda uma correlação entre os personagens, ele e os companheiros de guerra. Inclusive Frodo seria ele, Marry e Pippin dois companheiros que ele perdeu na guerra. enfim, estou louca pela trilogia *--*

Unknown disse...

Eu acho o seu blog muito lindo!!! Que bom que voltou. rs...
Tem selinho pra vc lá no blog, passa lá e pega.
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Se ainda não segue o meu blog, não deixe de seguir e curtir...bjokas

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review