domingo, 15 de julho de 2012

Resenha: Névoa do Tempo

Postado por Mah da Cunha
Minha segunda resenha, espero que gostem 

Título: Névoa do Tempo
Autor: Claudia Gray 
Páginas: 320
Sinopse:Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece: Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. 
Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou: proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais.
Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.


Resenha: 
Névoa do Tempo é o terceiro livro da série Noite Eterna, ele começa com termino do incêndio na escola e a fuga de Bianca e Lucas que acabam que no meio do caminho tiveram que levar Raquel com eles, pois Raquel empolgada com a descoberta que além da existem dos espectros que ela já sabia que existiam, descobre também que vampiros existem com isso as duas se juntam a Lucas na Cruz Negra (um grupo que caça vampiros e bom.. espectros também).
Só que Bianca não contava que estaria com cada vez com mais vontade de beber sangue, o que tem que ser encoberto, pois se não, ao invés de caçadora ela virará caça, o que torna as coisas uma pouco complicada, já que assim que ela passou a fazer parte do grupo passou a viver uma rotina de treinamentos com rondas, vigílias, como lutar e tudo mais que os caçadores deveriam saber sobre como se matar um vampiro, não tendo muito tempo para poder se alimentar e muito menos passar um tempo as sós com Lucas (se é que me entendem né?!), já que o tempo todo sempre tinha alguém por perto e com isso fazendo com que o plano deles de fugir fosse por água abaixo.
Tudo ia indo relativamente bem, tirando esses probleminhas ai, até que a Sra. Bethany num ato de vingança (já que a sua preciosa escola foi queimada pelos caçadores), resolveu atacar o QG da Cruz Negra e ao termino da luta um dos vampiros foi feito de prisioneiro e adivinhei só quem era? Pois é o Balthazar (ai ai... logo o Vampirão tudo de bom enfim...) o que leva Bianca a um dilema, pois ela não quer que torturem seu melhor amigo (não como ela consegue ter ele só como melhor amigo), mas também não pode revelar que o conhece, pois estragaria o seu disfarce como sendo apenas humana, como sempre Bianca se encontra em um situação que tem que fazer escolhas pra ontem (só para variar um pouquinho, né rsrs).
O que Bianca não contava era que sua condição de meia vampira fosse descoberta e muito menos que seria sua melhor amiga Raquel (é a Raquel! A vontade de esganar ela que deu) a contar para os caçadores sobre ela, e isso leva Bianca e Lucas a executarem o seu plano de fuga, indo viver o amor deles sozinhos e felizes. E foi realmente tudo lindo e feliz, só que eles tinham que tomar cuidado agora, não apenas com a parte dos vampiros, mas tem com a parte dos caçadores, isso sem contar os espectros e a maluca da irmã do Balthazar né.
Bom... Mas estamos falando da Bianca né! Tem que ter um probleminha para ela resolver, sempre tem! E não deu outra, quando tudo ia indo lindo e feliz, és que surgi um problema, (o que pensando melhor era meio óbvio de ser prever depois do segredo que os pais dela revelaram no segundo livro) e com os passar dos dias as coisa vão só piorando e levando a um fim inevitável, já que Bianca resolveu que não se tornaria vampira plena.
O livro é bom, não diria o melhor da serie, pois até agora o que mais gostei foi o primeiro (por incrível que parece foi rsrs), mas o final é um pouco triste e com gostinho de quero mais, pois quando você acaba, fica na expectativa sobre o que ira acontecer e com dúvidas sobre como as coisas vão ocorrer depois de tudo que aconteceu, mas enfim espero que tudo se resolva no próximo livro é que seja mega empolgante, para poder fechar com chave de ouro, já que é uma ótima série. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei a resenha ....
Parabens!
A claudia gray é brasileira ??
O primeiro livro deve ser divino !
Eu quero !

Erika Arruda disse...

Adorei a resenha,nunca tinha visto o livro
to te seguindo ja bjs

http://pagesflying.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá,apesar de não ter gostado muito da capa,achei a história do livro bem legal , nunca tinha ouvido falar desse livro. Parabéns pelo blog, já estou seguindo ^^

strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

Letícia Lançanova disse...

Olá, Mah!
Pensei em ler esse livro faaaaz muuuuito tempo, e desisti. Mas sua resenha me fez dar uma chancezinha à ele! kkkk

Beijos, Lê
http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review