segunda-feira, 23 de julho de 2012

Livro mais caro do mundo

Postado por Mah da Cunha
Oie gente!!! \o/ 
Vocês sabem qual o livro mais caro do mundo?? 

       Então...por enquanto, o recorde vai para o Codex Hammer, que é um manuscrito do inventor italiano Leonardo da Vinci leiloado por nada menos que 30,8 milhões de dólares em 1994(dinheiro a pra caramba, né?) e o feliz proprietário desse tesouro renascentista, é também nada mais nada menos que o bilionário Bill Gates, que é considerado o homem mais rico do mundo, o dono da Microsoft abriu o bolso para adquirir esse bloco de notas de Da Vinci, um livrinho de 18 páginas duplas em que o gênio italiano relatou suas observações sobre geografia, astronomia e meteorologia. 
      No pódio das obras que custam os olhos da cara, as medalhas de prata e de bronze também vão para outros dois manuscritos: The Gospels of Henry the Lion, uma obra do século 12 arrematada por 14,6 milhões de dólares em 1983 e o livro de preces do século 16 The Rothschild Prayer Book, vendido por 13,4 milhões em 1999. Os manuscritos são caros porque são únicos. 

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa, tudo isso por um livrinho de 18 páginas? eeuheuheuehuh'

Luene disse...

Uau. Deve ser realmente especial! Se eu tivesse esse dinheiro todo também comprava! hehe
Beijos,
http://luenealves.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar.
É um absurdo!

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Rebeca cabral Mondschein disse...

Ah eu também já tinha ouvido falar. Chega a ser chocante, mas até fico feliz por ser um livro dele, gosto muito do Da Vince. O que mais me impressiona é ser d Bill Gates.

http://porfavorsenhorita.blogspot.com.br

Michel disse...

Acredito que para a análise de valores deve-se levar em conta um detalhe importante: alguns dos livros considerados raros ou históricamente importantes não possuem uma classificação específica no que se refere á moeda corrente. Em outras palavras, eles são como na propaganda da Mastercard: "não tem preço", cito aqui como exemplo, o Códice Giga, a Hagadá de Sarayevo ou os volumes da encyclopedia Britânica...
De qualquer forma, seu post valeu pela curiosidade.
Abraços literários!!!

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review