domingo, 29 de julho de 2012

Resenha: Bios

Postado por Mah da Cunha
Oi gente! \o/
Mais uma resenha! 
Espero que gostem! Bjao!!

Título: Bios
Autora: Luiza Salazar
Páginas: 325
Sinopse: Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. À medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre.

Resenha:
             No livro a historia se passa no futuro e nele nos acompanhamos a historia de Liz, que logo no começo acorda em umas ruínas, sem saber quem é, onde está o que aconteceu com ela para estar ali ou mesmo onde é ali, ela tem apenas uma mochila com alguma coisa, que não lhe dão muitas pistas nem respostas para responder todas essas perguntas, mas é o motivo de sabe seu nome já que está escrito não mochila ou ela pensa ser seu nome, um pouco depois que ela acorda, ela tem a sorte de conhecer o jovem Liam e sua irmã, que a levam para a Áreas 2, um local onde vivem refugiados.
             Na área 2 ela passa a entender um pouco do que está acontecendo e que o mundo é praticamente governado pelo Instituto, que é um laboratório muito importante, onde os cientistas resolveram brincar de Deus e criam vida, que são os chamados Bios e que o mundo está organizado assim, se você é não um Bio você é considerado perigo e será caçado e que é por isso o mundo se encontra em guerra, mas que ainda há esperança pois alem da áreas 2, ainda existe resistência humana e outras áreas que lutam e tentam viver, num mundo onde praticamente é dominado pelos Bios.
            É um livro surpreende com um desenrolar da historia muito bom, tipo de livro que te prende e você quer saber o que vai acontecer depois, com isso não consegue praticamente largar. Nele nos seguimos Liz, que tenta com a ajuda de Liam e seus amigos entenderem quem é e como foi parar ali, mas ao mesmo tempo em que vai recuperando sua memória, vai também se apegando a todos ali e descobrindo que ela guarda um segredo que pode ser muito ruim por um lado e muito bom por outro.

“Ela tinha medo de estar sonhando, de acordar assim que a chuva a atingisse de novo. Pessoas como ela não merecia aquilo, e mesmo que merecessem, nunca conseguiriam. Uma assassina, apaixonada? Era ridículo. Era uma piada.” 

Book Trailer:


6 comentários:

Heitor Lima disse...

Nossa, que história! E a capa é magnífica >.<
Gostei daqui. Visita-me? ;*

Irinia Zachello disse...

Oie tudo bem?

Adorei sua resenha.

Acho q lerei esse livro.

Bjos

http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

Rebeca cabral Mondschein disse...

Bem, eu sou fanática por livros sobre o fim do mundo, gostei bastante da história desse e mais ainda da resenha. Apocalipse humano + leitura que prende = perfeição.

http://porfavorsenhorita.blogspot.com

Tahis disse...

Olá Mah!

Que livro é esse hein!
Adorei a sinopse e sua resenha, fiquei curiosa!
Livros que prendem, ai, to passando a noite todo acordada lendo esses livros viciantes!

Beijão, Flor!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei mesmo, ainda não conhecia, mas agora quero ler. Tava até pensando que esses livros com um toque de futurismo estão em alta, mas para nossa sorte, todos muito bons!
beijos, Juh- http://umceudeletras.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Mah!

Sabe o que me ganhou nesse livro? O Quote. Não me gostei muito da capa nem da sinopse, mas com a sua resenha e a quote cheguei a conclusão de que deve mesmo ser um ótimo livro! rs

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review