quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resenha: Corações em Fase Terminal

Postado por Mah da Cunha
Oie Gente! \o/
Uma resenha da minha primeira autora parceira! 
Espero que gostem! 


Título: Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Páginas: 117
Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Resenha:
            Corações em Fase Terminal é o segundo livro de Fabiane Ribeiro, minha primeira autora parceira (não é lindo? *-* eu tenho uma autora parceira \o/), que foi gentilmente cedido a mim por ela, que é uma pessoa super fofa e atenciosa (ta bom, ta bom vou deixar de puxar saco agora e vou falar do livro).
            O Livro conta a historia de Cátia, uma menina de 24 anos, que vive no Rio de janeiro com seus pais. Ela tinha tudo para ser uma pessoa de sucesso e com um futuro brilhante, uma boa casa, boas escolas, pais que lhe davam todo amor e carinho e tudo que eles acreditavam ser necessário para que ela fosse bem sucedida na sua vida, só que para ela era tudo parecia ser perfeitinho demais, o que acaba causando certa revolta em Cátia e a levando ao mundo das drogas. E com isso ela acaba se torna uma pessoa muito agressiva, fazendo assim com que sua mãe apreensiva e preocupada com ela, vá procurada ajuda
            Em um dia após uma briga com seus pais, que queria levar Cátia para uma clínica de reabilitação, ela sobe em seu quarto e para descontar sua raiva o bagunça completamente, caindo exausta em sua cama e adormecendo. Mas para sua surpresa e confusão ela acorda em outro lugar, não se lembrando quem ela é nem como foi parar ali e muito menos onde é ali. Com o tempo, ela vai conhecendo o lugar e descobre que ali é um lugar onde as pessoas estão para curar seus corações, que se encontram em pequenas caixas sagradas, dos males que há neles.
            Então nós passamos, a acompanhar Cátia em sua jornada, com suas dúvidas e descobertas de como ela pode curar seu coração, a entender o que é aquele lugar, por que as pessoas estão lá e o que devem fazer para completar sua jornada e passar pelos portões do Santuário.
            É um livro ótimo, de fácil e rápida leitura e com uma linda mensagem, de que quando achamos que tudo está perdido, sempre podemos ter uma segunda chance e dar a volta por cima, basta apenas termos força de vontade, confiarmos nas pessoas que nos amamos e principalmente me nós e em nosso corações.

"Cátia compreendia agora sua espera... Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. Ele lhe era fonte de inspiração, era as respostas certas, era o fim de uma era de esperas que doíam feito morte; aquele par de olhos era tudo em sua existência que, finalmente, ganhava um sentido."


Book Trailer:

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,parabéns pela parceria.
Desde que li resenhas deste livro,fiquei afim de lê-lo,parece ótimo *-*

strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

Rebeca cabral Mondschein disse...

Livro forte e por isso bem interessante. Ah, normal puxar o saco, eu to assim com o meu primeiro book tour xP È tão bom ver as postagens reconhecidas. Parabéns pela resenha, eu gosto bastante desse tipo de livro então sou suspeita para falar. :)


Por favor senhorita

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review